Wednesday, January 03, 2007



















Minha 379

João Paulo Medeiros

Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-la, apresento aqui a minha humilde mas digna residência. As paredes alternadas ora pelo barro, ora por puro cimento, foram erguidas há 21 anos com o suor e muito trabalho da família de Seu João e Dona Das Virgens. A aparência não é impressionável muito menos o tamanho extraordinário, mas a tradicionalíssima Anízio Marinho jamais seria a mesma caso ela não estivesse ali; de pé.

Quando lembro de meus tempos de criança – e não preciso fazer tanto esforço assim, poderia dizer: “Há bem pouco tempo” – sempre vem à minha mente a imagem de casa cheia, abarrotada por gargalhadas de felicidade. Muitas foram as ocasiões que presenciei ali doze, quinze, ou até mais pessoas amparadas pelo mesmo teto.

E como era fantástico aquele tempo...

Hoje ela continua a contemplar o sol nascente, com os mesmos seis e meio de largura por vinte e um de comprimento. Mas por força do destino e desejo do criador não mais alegre como dantes.

Desde seu nascimento até agora foi submetida a muitas e variadas reformas. Nesse instante, por exemplo, retiro com satisfação as marcas da chuva e do tempo de suas paredes. Ao meu lado minhas sobrinhas Ana Luiza e Ana Luzia supervisionam a competência de meu trabalho.

É pela primeira vez que me atrevo a fazer esse tipo de serviço, o resultado, todavia, convido a todos para vê-lo...

Este é o meu lar.

2 Comments:

At 4:13 AM, Blogger Lenildo Ferreira said...

Rapaz, pense num pintor... De luvinha, pra não borrar as unhas, é?? Valeu pelo belo texto, qualquer dia a gente vai tomar um cafezinho aí.

 
At 5:37 PM, Blogger Márcio S. Sobrinho said...

Ana Luiza e Ana Luzia -- criatividade da píula :)

rapz, a 379 parece aconchegante, quando é que a gente vai poder aparecer por lá?

 

Post a Comment

<< Home